Coopercitrus incentiva a adoção do sistema de plantio de muda pré-brotada (MPB)
30-05-2016

Cooperados que adotam a tecnologia AgMusa™, da BASF, contam com pacote de benefícios

Ter canavial com sanidade, livres de pragas, com alta produtividade e maior longevidade é a base para se manter no negócio da cana-de-açúcar. Para isso acontecer o processo começa pela muda, por isso, a Coopercitrus incentiva seus cooperados a utilizarem o sistema de mudas pré-brotadas.

Os cooperados que adotarem a tecnologia de mudas pré-brotadas AgMusa™, da BASF, podem contar com grandes serviços oferecidos pela Cooperativa. Renato Douglas Pereira Junior, da área de Agricultura de Precisão da Coopercitrus, explicou que aqueles produtores que adquirem as mudas para áreas de, no mínimo, cinco hectares, ganham um amplo pacote de serviços. “Após a entrega das mudas, a Coopercitrus disponibiliza uma plantadora automatizada para a realização do plantio e um trator munido de agricultura de precisão. Além disso, durante todo o processo, uma equipe técnica irá acompanhar o produtor, garantindo, assim, máxima eficiência da operação.”

E, assim, poderão desfrutar dos benefícios decorrentes da utilização das mudas AgMusa™. Entre eles, pode-se destacar a redução de custos na formação de viveiros e implantação do canavial comercial; maior velocidade na introdução de novas variedades; incremento de sanidade (menor risco da ocorrência de doenças como raquitismo e escaldadura); eliminação de riscos de transporte e introdução de pragas (Sphenophorus levis) via mudas e formação de canavial comercial com viveiro de mudas de alta qualidade.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.