Copersucar apoia agenda que valoriza e promove o etanol
17-04-2024

Gesto do ministro de Minas e Energia realizado ontem (15) reforça a importância do Brasil na transição para a mobilidade de baixo carbono

Ontem (15) o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, compareceu na primeira reunião presencial do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20 dirigindo um carro híbrido abastecido com etanol 100% brasileiro, reforçando a importância do etanol como solução para a mobilidade de baixo carbono. 

Além de reduzir 90% das emissões de gases de efeito estufa em relação ao combustível fóssil, o etanol contribui de maneira relevante para a economia do País, com geração de emprego, renda e desenvolvimento tecnológico. 

A Copersucar tem como como estratégia seguir ampliando seu portfólio de soluções em escala para transição energética e tem operações nos dois maiores mercados globais de etanol, Brasil e EUA.

Sobre a Copersucar: A Copersucar S.A. é líder global na comercialização de açúcar e etanol. Com 38 usinas associadas, o ecossistema Copersucar opera uma cadeia integrada que abrange produção, logística, armazenamento e comercialização, incluindo terminais próprios e sistemas dutoviários. Referência nos mercados de etanol no Brasil e nos Estados Unidos, a Copersucar atende à demanda americana por meio da subsidiária Eco-Energy LLC, com 11 terminais próprios. A companhia mantém uma presença global na comercialização de açúcar, atuando em mais de 40 países e movimentando mais de 12 milhões de toneladas anualmente. Na safra 2022/23, a empresa alcançou um faturamento líquido de R$ 69 bilhões e um lucro líquido de R$ 679 milhões, além de comercializar mais de 15 bilhões de litros de etanol e 11 milhões de toneladas de açúcar, contribuindo para energia renovável e alimentação natural no Brasil e no mundo.