Coplacana aumenta investimentos na área de grãos
22-04-2016

A Coplacana possui seis silos de soja e projeta mais dois ou quatro para a próxima safra

A diversificação de culturas tem sido uma das apostas da Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo). O engenheiro agrônomo Arnaldo Bortoletto que iniciou, em meados de março, seu segundo mandato como presidente da entidade, conta que, atualmente a Coplacana possui seis silos de soja e projeta mais dois ou quatro para a próxima safra.

“Ao mesmo tempo, instalamos um novo secador para milho, com três silos grandes para armazenamento, com objetivo de abastecer a nossa fábrica de ração. Essa atividade vem crescendo, diversificando a cooperativa, para proporcionar aos cooperados uma diversificação de cultura também, porque sabemos que não se pode ficar na monocultura”, destaca Bortoletto.

Está nos planos da Coplacana aumentar a fábrica de rações, passando de 4,5 toneladas por hora para 45 toneladas/hora de produção. “É um projeto um pouco mais caro e que deve envolver em torno de R$ 20 milhões de investimento e daremos andamento assim que o momento for mais favorável. Pretendemos dar início à fábrica, que precisa ser otimizada, até o final deste ano ou começo do ano que vem”, explica o dirigente. Hoje, a fábrica está sem potencial para crescer e a Coplacana precisa de uma unidade nova para ter esse avanço. “Faremos investimentos uma parte com financiamento e a outra com recursos próprios.”

Mais informações na revista digital CanaOnline. Veja as edições da revista no site www.canaonline.com.br
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.