Coronavírus muda a rotina do setor. Palavra de ordem é prudência!
13-03-2020

Festas, eventos, reuniões técnicas e até inauguração de destilaria são cancelados ou postergados

Pode ser um exagero, mas o setor sucroenergético, como a maioria dos segmentos econômicos, resolveu optar por prudência em relação ao novo Coronavírus - um vírus que tem causado doença respiratória, que começou na China e se alastra pelo mundo.

Muitos defendem que já fomos afetados por muitas outras síndromes muito mais graves, e que no caso do coronavírus é mais uma guerra de informações causando pânico mundial. Pode até ser. Mas o setor sucroenergético preferiu não correr o risco.

Na tarde dessa quinta-feira 12, muitos grupos sucroenergéticos oficializaram a medida de vetar seus colaboradores de viajarem e participarem de eventos. Funcionários com gripe estão trabalhando em casa, e outras medidas de cuidados estão sendo tomadas.

A Usina Central Olho D’Água, em Pernambuco, cancelou a festa de encerramento de safra. A tradicional reunião do Grupo Fitotécnico do IAC que aconteceria em 17 de março em Ribeirão Preto, SP, foi cancelada e até a inauguração da Destilaria de etanol de milho da Cerradinho Bio, que aconteceria em 27 de março, em Chapadão do Céu também foi postergada.

O IX Encontro Cana Substantivo Feminino, marcado para ocorrer em 19 de março em Ribeirão Preto, também foi adiado e aguarda um melhor momento para ser realizado.

Fonte: CanaOnline