Corte de soqueira para controle de Sphenophorus levis, seja nas pontas ou no meio da safra da cana, a DMB tem a melhor solução
01-11-2022

Se medidas de controle do Sphenophorus levis não forem tomadas a tempo, a praga tem capacidade de dizimar os canaviais. Por isso, práticas básicas dentro do MIP (Manejo Integrado de Pragas) devem ser adotadas, como o monitoramento, a rotação de cultura, a manutenção por um período prolongado da área destruída, agora livre de vegetação hospedeira, além do controle químico com o uso de inseticidas no corte da soqueira.
O controle químico do Sphenophorus levis com o uso de inseticida no corte da soqueira, viabiliza uma maior eficiência devido ao aumento de área de contato entre a praga e a calda. Caso essa medida não seja realizada no momento certo, a população da praga cresce significativamente, podendo causar danos irreparáveis no canavial.
Até pouco tempo defendia-se que a melhor época de realizar o corte da soqueira era o meio de safra, agora já há quem salienta que o corte deva ocorrer nas pontas das safras, épocas com maior população de Sphenophorus levis.
Seja no meio ou nas pontas da safra, a DMB Máquinas e Implementos Agrícolas tem as melhores soluções para o corte de soqueira.
MAIS INFORMAÇÕES: vendas@dmb.com.br
CONHEÇA AS SOLUÇÕES DMB PARA A OBTENÇÃO DE CANAVIAIS DE ALTO DESEMPENHO:
https://www.instagram.com/dmbmaquinas/
https://www.facebook.com/dmbmaquinas
#DMBAMarcadacana #TecnologiaCanavieira