Corteva Agriscience integra a programação do Herbishow abordando o controle de plantas daninhas de folhas largas e de difícil controle na cana-de-açúcar
16-05-2025

No evento, a Linha Cana destaca o herbicida Linear®, que traz flexibilidade, controle e seletividade no manejo das principais invasoras, entre elas, Mamona e Mucuna
A safra de cana-de-açúcar está nos estágios iniciais e, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil deve colher, na temporada 2025/26, 663,4 milhões de toneladas. Para que a perspectiva se realize, o canavicultor deve estar atento ao controle de plantas daninhas, utilizando herbicidas neste manejo. O mês de maio é marcado pelo maior evento da América Latina sobre o controle de invasoras, a 24º edição da Herbishow, que acontece em 21 e 22 de maio de 2025, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP), e a Corteva Agriscience integra a iniciativa, destacando o Linear®, herbicida para controle das principais plantas daninhas de folha larga e difícil controle, como Mamona (Ricinus communis) e Mucuna (Mucuna pruriens).
"A Herbishow é uma oportunidade para que os produtores possam conhecer as soluções mais inovadoras para o controle das daninhas na cana. A Corteva, em linha com as necessidades dos canavicultores, destaca Linear®, que vem auxiliando no manejo de invasoras e folha larga, apoiando produtores e usinas a obterem um canavial mais produtivo, eficiente e sustentável. É mais um compromisso da companhia em levar cada vez mais inovação para apoiar o setor sucroenergético nos desafios diários do manejo dos canaviais", destaca Tainá Sipos, Líder de Marketing de Cana da Corteva Agriscience.
De acordo com a consultoria Kynetec, em apenas três anos, a área infestada com as invasoras aumentou de 1,5 milhão de hectares para 5 milhões. Um número expressivo, que demonstra a importância do manejo com herbicidas durante todo o ciclo canavieiro, já que essas daninhas trazem impacto negativo na produtividade e na eficiência operacional, além de diminuir a rentabilidade, pois dificultam o processo da colheita e aumentam os custos com insumos para o manejo.
A Mamona interfere na produtividade e na colheita, pois pode se transformar em arbusto com tamanho maior que o canavial. Além disso, as sementes podem ser lançadas a longas distâncias, o que colabora com a sua disseminação no canavial. Já a Mucuna possui o hábito de se entrelaçar nas plantas e acaba subindo como uma trepadeira, atrapalhando o desenvolvimento da cultura e impedindo muitas vezes a colheita da cana.
Tecnologia da Corteva traz diferenciais e permite diversas modalidades de aplicação
O herbicida Linear®, pesquisado e desenvolvido nos últimos anos pela Corteva, traz tudo o que o produtor precisa: flexibilidade, controle e seletividade, apresentando máxima eficiência em pré-emergência, além de um benefício adicional na pós-emergência, pois pode ser aplicado o ano todo e em todas as fases da cultura, além de uma molécula inédita para a cultura da cana-de-açúcar. O produto possui registro para diversas modalidades de aplicação: tratorizada, costal e de forma aérea tripulada (avião agrícola) ou não-tripulada (drone).
Serviço
Herbishow 2025
Data e horário: 21 e 22 de maio de 2025
Local: Centro de Eventos do Ribeirão Shopping - Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 - Jardim Nova Aliança, Ribeirão Preto (SP).
Sobre a Corteva
A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global agrícola que combina inovação e liderança do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os principais desafios agrícolas do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos, produtos digitais e serviços. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso das próximas gerações. Mais informações disponíveis no site da Corteva.
InPress Porter Novelli