Corteva trabalha para que o protagonismo feminino seja uma realidade no meio rural
29-09-2020

Mariana Castanho, Diretora Comercial da Área Leste da Corteva, é a entrevistada da jornalista Luciana Paiva

A Corteva Agriscience, formada pela Divisão Agrícola da holding DowDuPont, oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores.

Mas a atuação da Corteva vai além da proteção do cultivo, a empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. E isso inclui atuar para que o protagonismo feminino seja uma realidade no meio rural.

A empresa desenvolve ações em todo mundo para ampliar a participação feminina no agronegócio e em funções de liderança. No Brasil, entre essas iniciativas conduzidas pela Corteva, destaque para a Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio, realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) e Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). Lançado em 2019, o projeto está na sua segunda edição e com um número maior de participantes, saltando de 20 alunas em 2019 para 150 em 2020.  

A empresa também apoia vários eventos que têm a mulher rural como foco, é o caso do primeiro Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas, que acontece nos dias 29 e 30 de setembro. Entre as debatedoras desse Encontro está Mariana Castanho, Diretora Comercial da Área Leste da Corteva.

Em entrevista à jornalista Luciana Paiva, editora da CanaOnline, Mariana fala sobre esse empenho da Corteva em abrir as porteiras do campo para as mulheres.

Confira a videoentrevista: https://www.facebook.com/canaonline.com.br/videos/637740153803208/