Coruripe, maior usina do Nordeste, inicia a safra 2015/16
11-09-2015

No dia 9 de setembro, a Usina Coruripe, em Alagoas, realizou sua tradicional missa de início de moagem, abrindo a colheita da safra 2015/2016 na unidade. No evento, colaboradores se reuniram para a celebração que pede bênçãos para o período que surge, ao mesmo tempo em que agradece os resultados anteriores.

Além dos colaboradores, a ocasião contou com a presença dos acionistas da empresa, investidores e fornecedores. Para o diretor presidente, Jucelino Sousa, o momento foi muito especial, pois este ano a Coruripe completou 90 anos de história, e todos que compõem essa equipe devem acreditar que essa safra será a “melhor e mais produtiva de todas”.

“Os bons resultados já começaram a ser colhidos na nossa entressafra, onde vimos todos os colaboradores alinhados com a política de segurança da empresa, fechando o período sem nenhum acidente. Seguiremos dessa forma, com um trabalho seguro, gerando riqueza, prosperidade e vendo pessoas felizes. A Coruripe continuará tendo um lugar de destaque no país e em todo o segmento”, concluiu Jucelino.

A previsão de produção desta safra para a Coruripe em Alagoas é de 5,6 milhões de sacos de açúcar e 56 milhões de litros de etanol. Com as quatro unidades mineiras, a expectativa de produção total é de 20 milhões de sacos e 467 milhões de litros de etanol, tendo como destaque o crescimento de 27,8% no etanol hidratado, 11,2% no açúcar cristal e 4,1% na moagem. Na safra 2015/16, o total de produção de cana das cinco unidades do Gruposerá de 14 milhões de toneladas.

Veja mais informações na revista CanaOnline. Visualize a edição no site ou baixe grátis o APP CanaOnline para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br