CRV Minas, ex-usina Vale do Paranaíba, plantará, em 2018, cinco mil hectares de cana
17-04-2018

A proposta da empresa é plantar, em 2019, mais cinco mil hectares e voltar a moer em 2020

Muita agitação lá pelas bandas de Capinópolis, Minas Gerais, depois da aquisição em leilão, em 5 de dezembro de 2017, da Usina Vale do Paranaíba, pertencente a massa falida Laginha Agroindustrial S/A (Grupo João Lyra), pelo Grupo Japungu, tradicional produtor de açúcar e etanol na Paraíba, e sua filial em Goiás, CRV Industrial Ltda. O valor do arremate foi de R$ 206,3 milhões, incluindo uma área de 3.210,44 hectares e 17 imóveis ao todo.

De acordo com o Executivo do grupo, Carlos Barreto, o arremate foi uma oportunidade de crescimento, já que a unidade é uma fábrica construída dentro das tendências mais modernas do setor, sem a necessidade de grandes investimentos, além de contar com solos férteis e clima favorável para a cultura da cana. “O grupo vem com uma política de crescimento, mas com o pé no chão”.

Os investimentos até o início da moagem somarão cerca de R$ 95 milhões no plantio da cana e na fábrica. Este ano, o grupo dará ênfase ao plantio de 4 mil hectares no sistema de meiosi e mais 1 mil hectares no convencional, além da realização do diagnóstico da usina. Em 2019, a intenção é plantar mais 5 mil hectares utilizando a meiosi. A moagem iniciará em 2020 na faixa de 900 mil toneladas.

A usina Vale do Paranaíba, que passará a se chamar CRV Minas, prevê trabalhar, inicialmente, apenas com cana própria, mas irá negociar também com potenciais fornecedores da região. Ela já está contratando, mas o forte das admissões serão a partir de 2019. O grupo conta com duas usinas na Paraíba e mais três em Goiás sob a denominação de CRV Industrial Ltda.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.