CTC é apoiador do 11º Encontro Cana Substantivo Feminino
20-03-2023

No CTC mais de 100 mulheres atuam na pesquisa, o que representa mais de 50% do time. Divulgação CTC
No CTC mais de 100 mulheres atuam na pesquisa, o que representa mais de 50% do time. Divulgação CTC

O Encontro acontece em 30 de março, no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto. Durante o evento acontecerá o lançamento do primeiro livro “Mulheres da Cana-de-Açúcar”. Vagas esgotadas

A participação feminina faz parte do DNA do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), que é a maior instituição mundial de tecnologia e inovação em cana-de-açúcar. Isso fica claro ao se consultar o Código de Ética e Conduta do Centro, em que está expresso o seu compromisso inegociável em promover a igualdade de oportunidades e a diversidade na composição da equipe.

O CTC foi inaugurado em 1969. Desde sua criação, inúmeras mulheres já passaram pela instituição e deixaram sua contribuição para o desenvolvimento tecnológico em cana-de-açúcar. E ao longo do tempo o protagonismo feminino tem ficado ainda mais evidente.

Atualmente, 175 profissionais do sexo feminino trabalham no CTC, de um total de 466 funcionários (37,5%). Além disso, 28 mulheres ocupam cargos de liderança (34%). Falando especificamente das áreas core da empresa, como gestão e P&D, mais de 100 mulheres atuam na pesquisa, o que representa mais de 50% do time.