Compartilhe:

CTC LANÇA TECNOLOGIA PARA RECOLHIMENTO E APROVEITAMENTO SUSTENTÁVEL DA PALHA DA CANA-DE-AÇÚCAR

Foi inaugurado no final de setembro, em evento na Usina Ferrari, localizada no município paulista de Pirassununga, a mais nova tecnologia CTC, o Palha Flex. Trata-se de uma inovação tecnológica para o recolhimento e processamento da palha da cana-de-açúcar para geração de bioeletricidade.

“O Palha Flex é uma solução sustentável de produção de energia. Por meio deste processo, as usinas terão a biomassa necessária para a cogeração de energia elétrica adicional ou o Etanol de Segunda Geração (E2G) ”, explica Viler Correa Janeiro, diretor de Negócios do CTC.

Dada a atual crise de abastecimento energético, o Projeto pode ser considerado uma importante solução capaz de mudar o cenário em que vivemos. “Ao desenvolver este projeto, vimos que o mercado necessitava de uma tecnologia robusta e completa para o processamento adequado dessa biomassa. Nosso desafio é multiplicar essa tecnologia para outras usinas e regiões”, finaliza Henrique D´Avila, especialista de negócios do CTC.

Conheça os principais diferenciais do Palha Flex:

1. Flexibilidade – atende de forma completa e diferenciada as principais rotas de recolhimento de palha (em fardos; sistema de limpeza a seco ou sistema híbrido);
2. Maior planta para processamento de palha instalada no Brasil com capacidade de 25 toneladas por hora ou 100 mil toneladas por safra;
3. Integração Agroindustrial – solução que opera de forma otimizada a atuação no campo e na indústria;
4. Melhor custo-benefício do mercado.