Curso UniUDOP apresentou atualizações recentes no processo SPED
20-10-2015

A UniUDOP realizou no último dia 15 de outubro mais uma aula/palestra Administrativa/Financeira, em Araçatuba/SP, onde discutiu as atualizações no SPED, uma escrituração eletrônica fiscal e contábil dos contribuintes, com foco em um dos blocos que compõe essa ferramenta, o Bloco K. Em reformulação desde 2009, mas com alterações recentes na última semana, o tema foi fundamental para que os participantes passem a atender todas essas novas exigências que emanam do Fisco e que têm previsão para início de implantação a partir de 2016.

O objetivo do curso foi discutir atos regulatórios emitidos e orientações que emanam do Fisco, para atendimento das exigências postas. O palestrante do evento foi o gerente sênior da Deloitte, Fernando Camargo, que explicou as novas atualizações e como essas ferramentas que complementam o SPED, como o Bloco K, ajudam na rotina da indústria.

"O Bloco K complementa o que já está no SPED. Nós tínhamos toda a informação dos contribuintes na mão do fiscal, tudo que ele compra e tudo que ele vende, mas não existia ainda o processo de demonstração da produção", explica o gerente sênior da Deloitte. "Nós estamos tentando ver aqui hoje, dentro desse pacote fechado, o que podemos fazer dentro da empresa para tornar esse processo mais fácil, mais humano", complementa.

A aula/palestra é uma parceria entre a UDOP e a Stab, com apoio cultural das empresas Bayer CropScience, Deloitte, FMC, GE, Helamin e Syngenta. O tema foi bem produtivo para os participantes, que discutiram a fundo o assunto proposto.

Para ver a reportagem completa, clique aqui. Ou, se preferir, acesse a nossa página no YouTube: www.youtube.com/tvudop. Você pode ver a galeria de fotos do evento clicando aqui.

Camila Lemos