Daiane Bertholo, da Assobari, será debatedora no 13º Cana Substantivo Feminino
13-03-2025

O Encontro acontece em 20 de março no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto – SP. Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/13-encontro-cana-substantivo-feminino/2802867

Nascida e criada em Bariri, Daiane Graziele Vida Bertholo sempre gostou de ouvir seu pai contar sobre o mundo da cana-de-açúcar. Encarregado da indústria de uma usina da cidade, ele foi preponderante para que sua filha buscasse um lugar em meio ao setor bioenergético nacional.

Sem perspectivas futuras em seu emprego como secretária de uma escola local, Daiane decidiu desbravar novos desafios. Se candidatou a uma vaga na recém-criada associação de fornecedores de cana da região. Entrou como secretária, mas foi sendo promovida ao longo do tempo.

Atualmente exerce a função de supervisora administrativa da entidade, responsável por conduzir auditorias nas propriedades rurais dos associados, auxiliando-os na melhoria das práticas que serão analisadas durante o processo de certificação, como conformidade legal, respeito aos direitos humanos e às normas laborais, gestão da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos e avaliação do impacto ambiental e social do negócio.

Daiane será debatedora no 13º Cana Substantivo Feminino no painel:

AS MULHERES NAS ASSOCIAÇÕES CANAVIEIRAS

Debatedoras:

Angélica Silva - Coordenadora Administrativa da Associação dos Produtores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo), MG:

Daiane Bertholo - Supervisora Administrativa e Gestora de Qualidade da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Bariri (Assobari), SP;

Milena Gonçalves de Souza Alves – Produtora Rural e Associada à Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba (Socicana)

Leticia Soares Ivanovici - Coordenadora do Programa de Cana da Fundação Solidaridad