Daiane Targão, gestora automotiva II da Guarani Tereos, será debatedora no VI Encontro Cana Substantivo Feminino
15-12-2016

O VI Encontro Cana Substantivo Feminino acontece em 16 de março de 2017, no Centro de Cana IAC, Ribeirão Preto, SP. Inscrição grátis

Em 2011, a vida de Daiane Porto Targão, na época recém-formada em agronomia pela Universidade Federal do Paraná, sofreu uma virada de 180°. Ela saiu da vida agitada de Curitiba rumo a Olímpia, uma pequena cidade do interior paulista, de pouco mais de 50 mil habitantes, mas que abriga umas das maiores empresas do setor sucroenergético nacional: a Unidade Agroindustrial Cruz Alta, da Guarani Tereos Açúcar e Energia Brasil.

Naquele ano, ela se inscreveu em um dos programas de trainee do Grupo. Após várias etapas do processo seletivo, Daiane foi escolhida, dentre centenas de jovens, para trabalhar na área de tratos culturais da Usina. Ela conta que a mudança de um Estado para outro foi tranquila, pois esse já era um de seus objetivos. “Como escolhi agronomia, eu sabia que, um dia, teria que deixar minha cidade natal para trabalhar em outro lugar.”

Atualmente no cargo de gestora automotiva II, Daiane é uma das 612 colaboradoras do sexo feminino que integram as sete unidades industriais da Guarani. Número esse que representa 7,52% do total. Embora pareça pequeno, esse valor, na verdade, pode ser considerado gigantesco dentro de um setor que, majoritariamente, sempre foi muito masculino.


VI ENCONTRO CANA SUBSTANTIVO FEMININO – Mais informações e Inscrições grátis no site: www.canasubstantivofeminino.com.br