Dedini:Justiça suspende pagamento de R$ 13,3 milhões para ex-funcionários
05-04-2017

Decisão foi uma resposta a um recurso feito pela União que solicitava a interrupção dos pagamentos.

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu o pagamento dos trabalhadores da Dedini ao atender um recurso da União que solicita que o dinheiro da venda de um terreno da empresa seja utilizado para débitos da empresa com o governo. De acordo com a Dedini, a empresa entrará com recurso para alterar a decisão.

Em março, O juiz Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva, da 2ª Vara Civil de Piracicaba (SP), autorizou a transferência de R$13,3 milhões do montante depositado para os chamados credores concursais, ou seja, os trabalhadores que foram demitidos até agosto de 2015.

Antes da decisão do TJSP cerca de 1.000 trabalhadores já tinham recebido o dinheiro, segundo a Dedini. A suspensão do pagamento permanece até que seja julgado o mérito do processo ou venha a ser alterada a liminar concedida.

Em nota, a metalúrgica disse que tomará providências para reverter a decisão e que deve tomar medidas para amenizar as consequências dessa situação. "Enquanto isso ( suspensão do pagamento), a empresa pretende continuar pagando aos trabalhadores um valor mensal, para ao menos amenizar os valores alimentares", diz um trecho da nota.