Diana Bioenergia é patrocinadora do 11º Encontro Cana Substantivo Feminino
20-03-2023

A Diana Bioenergia conta com 891 colaboradores, dos quais 133 são mulheres, representando 15,48%. Divulgação Diana Bioenergia
A Diana Bioenergia conta com 891 colaboradores, dos quais 133 são mulheres, representando 15,48%. Divulgação Diana Bioenergia

O Encontro acontece em 30 de março, no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto. Durante o evento acontecerá o lançamento do primeiro livro “Mulheres da Cana-de-Açúcar”

Luciana Paiva

Uma vez, entrevistando uma presidente de uma unidade bioenergética, ela me disse que seu objetivo não era que sua empresa fizesse parte do grupo de grandes usinas, mas do grupo das Ótimas usinas.

Desse grupo das ótimas usinas, faz parte a Diana Bioenergia. Localizada no interior paulista, na pequena Avanhandava. Sua primeira safra foi em 1987/88, começou como destilaria, hoje, além do etanol produz açúcar, energia e comercializa créditos de carbono (CBios).

A empresa tem investido de forma consistente na obtenção de canaviais com alto desempenho, na melhoria dos processos, nas questões ambientais, na governança e nas pessoas. Esse último item envolve a equidade de gênero – a busca pela igualdade de oportunidades para todas as pessoas: independente de sexo, cor, etnia, idade, orientação sexual, origem social, capacidade física ou mental.

“Nossa política de diversidade já inicia com as divulgações das vagas que englobam pessoas com deficiência, pessoas de ambos os sexos, e gêneros. Além disso, realizamos campanhas sazonais para reforçar o respeito as diferenças dentro da empresa. Acreditamos que dentro da Diana Bioenergia não cabe preconceito, todos são tratados de forma igualitária e se for identificado alguns desvios de conduta, são tomadas as medidas necessárias”, informa Jéssica Cagliari, gestora de Comunicação e Marketing.

A Diana Bioenergia conta com 891 colaboradores, dos quais 133 são mulheres, representando 15,48%. Dos cargos de liderança, 18 deles são ocupados por mulheres, o que significa 13,53%. Esses índices são maiores que a média do setor sucroenergético, mas os gestores da Diana ainda não estão satisfeitos, querem aumentar a presença feminina na empresa.