Diana Bioenergia ressalta que Pesquisa de Remuneração UDOP 2023 atende às demandas do mercado
18-10-2023

Para o analista de folha de pagamento da Diana Bioenergia, a pesquisa reforça os valores fundamentais como ética, transparência, comprometimento, confiança, competência, meritocracia e respeito à SST.

Termina no dia 10 de novembro o prazo para o preenchimento da Pesquisa de Remuneração 2023, promovida anualmente pela UDOP -- União Nacional da Bioenergia. Lançada em 5 de outubro, esta pesquisa é a mais tradicional e confiável no setor da bioenergia.

Para o analista de folha de pagamento da Diana Bioenergia, Pedro Henrique Moreira Santos, a Pesquisa de Remuneração reforça os valores fundamentais como ética, transparência, comprometimento, confiança, competência, meritocracia e respeito à segurança, saúde e meio ambiente.

"Isso demonstra que estamos constantemente atualizados sobre as demandas do mercado, conhecendo as novas nomenclaturas utilizadas, cargos, salários, descrições e benefícios", complementa Pedro Henrique Moreira Santos, um dos participantes do grupo de estudo do Comitê de Gestão de Pessoas e Remuneração da UDOP, que participou ativamente da reestruturação da Pesquisa de Remuneração 2023.

Segundo o analista de folha de pagamento da Diana Bioenergia, a Pesquisa de Remuneração fornece um parâmetro de melhoria constante na política salarial das associadas.

"Esperamos que os resultados nos ajudem a guiar e aprimorar nossa política salarial, incluindo novos benefícios para os colaboradores", destaca Santos.

Pesquisa de Remuneração UDOP 2023

Pesquisa de Remuneração UDOP aborda vários aspectos, incluindo salário-base, remuneração variável e indicadores de negociações sindicais. Na edição de 2023, novos cargos foram integrados, alinhando-se à evolução das estruturas organizacionais das empresas associadas, nas áreas de agricultura digital, saúde ocupacional, meio ambiente, comunicação e marketing. Ademais, houve expansão nos níveis hierárquicos, com uma classificação mais precisa das ocupações e das modalidades contratuais, seja como CLT ou PJ.

"A reestruturação reforça o que o mercado está buscando. Portanto, conseguimos incluir diversos cargos, organizar as hierarquias e trazer novos benefícios que as empresas estão oferecendo", ressalta o analista de folha de pagamento da Diana Bioenergia, Pedro Henrique Moreira Santos.

O sistema, na versão 4.0, da Pesquisa de Remuneração UDOP foi atualizado, apresentando um dashboard intuitivo que simplifica a gestão dos dados e análises comparativas ao longo do tempo. Os participantes têm a opção de inserir informações diretamente ou importar uma planilha.

Além disso, o sistema conta com uma estrutura detalhada dos cargos por área nos eixos administrativo, agrícola e industrial, e possui informações relacionadas à CBO (Classificação Brasileira de Ocupações), gerando relatórios anônimos para análises e comparações de dados, considerando porte (moagem), região e seleção da empresa.

Preenchimento

Pesquisa de Remuneração UDOP ocorre anualmente, sendo exclusiva para as unidades bioenergéticas associadas. Os interessados têm até o dia 10 de novembro para completar as informações na página da pesquisa no portal da UDOP.

A participação é gratuita para as associadas da UDOP. No entanto, as unidades produtoras que não são associadas podem participar mediante a uma taxa de adesão.

Serviço

Pesquisa de Remuneração UDOP
Prazo de preenchimento: até 10 de novembro de 2023
Contato: pesquisas@udop.com.br | (18) 2103-0528
Mais informações: Clique aqui

Letícia Giacometti

Fonte: Agência UDOP de Notícias