Diretor de RH da Tereos revela quais diferenciais são valorizados na contratação de colaboradores
27-01-2022

O assunto será um dos temas da live “Qual o perfil do profissional para o setor sucroenergético?”, que contará com a participação de representantes da área de Recursos Humanos de empresas renomadas

Renato Anselmi

A possibilidade de conseguir uma vaga de emprego na Tereos – grupo sucroenergético com sete unidades no Brasil –, torna-se mais concreta se o candidato demonstrar preocupação em ser protagonista em sua carreira, interesse no crescimento profissional, facilidade para trabalhar em equipe, sintonia e adaptação às mudanças do mundo corporativo.  

Quem revela isto é o próprio diretor de Recursos Humanos da Tereos, Carlos Leston Belmar, que será um dos participantes da live “Qual o perfil do profissional para o setor sucroenergético?” – promovida pela CanaOnline –,  que acontecerá em 3 de fevereiro, das 15h às 16h45. Esse evento on-line será transmitido via YouTube, Linkedin e Facebook da CanaOnline.

O fit cultural, ou seja, o alinhamento entre os valores da empresa e do candidato, conta muito no processo de seleção e contratação da Tereos, segundo o diretor de RH da empresa. O reconhecimento dos erros, além da predisposição em aprender e crescer com as falhas, é outro requisito esperado em relação às atitudes de seus colaboradores. Há um aproveitamento de 70% de integrantes da equipe em novas vagas abertas na própria empresa – informa Carlos Leston. “Pensamos com uma visão de longo prazo e investimos na retenção de talentos”, observa.

A Tereos possui em média 8500 funcionários fixos. Para o início do ciclo 2022/23, haverá a contratação de 1000 safristas para as áreas industrial e agrícola. Além disso, estão sendo oferecidas 110 vagas efetivas de emprego.

Atuando há 15 anos na empresa, Carlos Leston assumiu o cargo de diretor de Recursos Humanos em 2017. Com graduação em Psicologia, ele possui especialização em Comunicação e Negócios, realizada na Universidade de Toronto, Canadá, e em Recursos Humanos.

Durante a live “Qual o perfil do profissional para o setor sucroenergético?”, ele vai debater vários temas, como o perfil profissional desejado pela empresa, os diferenciais mais valorizados, o processo de seleção e contratação dos profissionais – do operacional e dos líderes, os principais desafios para formar e manter o quadro de funcionários, o que é feito para atrair e reter talentos. Além do diretor da Tereos, participam da live profissionais de RH da Raízen, BP-Bunge Bioenergia, Usina Coruripe, Atvos e da Ação Consultoria.

Fonte: CanaOnline