Dona Neide Sanches Fernandes e suas filhas são personagens do livro Mulheres da Cana-de-Açúcar
16-03-2023

 Andréa, Dona Neide e Silmara: mulheres fortes da Cerradinho. Arquivo CanaOnline
Andréa, Dona Neide e Silmara: mulheres fortes da Cerradinho. Arquivo CanaOnline

O livro será lançado no 11º Encontro Cana Substantivo Feminino, em 30 de março de 2023, no Centro de Cana do IAC. Inscrições ESGOTADAS

Em 1973, o empreendedor José Fernandes adquiriu uma fábrica de açúcar e álcool localizada em Catanduva, SP, e a denominou como Usina Cerradinho Açúcar e Álcool S.A. Desde então, a atividade inicial se originou na Cerradinho Participações S.A. que controla a atuação de empresas nos seguintes segmentos: sucroenergético, propriedades agrícolas, logística, postos de combustíveis e empreendimentos imobiliários.

A morte precoce de José Fernandes antecipou a sucessão na Cerradinho, a situação ficou ainda mais dramática quando logo depois, o filho mais velho, que havia sucedido Fernandes também faleceu.

Se alguém pensa que após esses tristes fatos a família e os negócios perderam o rumo, enganasse. Dona Neide Sanches Fernandes reuniu os filhos – Silmara, Andréa e Luciano – e coordenou, orientou, aconselhou levando a Cerradinho as e tornar um dos mais importantes grupos econômicos do Brasil, com empreendimento nas áreas de energia, logística, alimentos e imobiliários, representados pela Cerradinho Bio, Cerradinho Par, Viiv Empreendimentos Imobiliários e W7 Energia.