Durante evento, Grupo São Martinho apresentou ao mercado seus resultados
05-01-2018

São Martinho Day contou com a participação de cerca de 150 analistas e profissionais de bancos e corretoras

A São Martinho realizou ema 13 de dezembro, no Hotel Unique em São Paulo, seu tradicional encontro anual com analistas de mercado e profissionais de bancos e corretoras. O São Martinho Day, que tem como objetivo mostrar os resultados, análises e diferenciais da companhia na safra ao mercado, reuniu cerca de 150 convidados para um café da manhã, seguido de apresentações e respostas às perguntas dos presentes.

Fabio Venturelli, presidente da São Martinho, abriu o evento enfatizando o foco cada vez maior da companhia na geração de valor. Ele destacou os recordes e bons resultados alcançados na safra 17/18, finalizada no início desse mês, como os 99% de mecanização na colheita, os mais de 5 milhões de toneladas de cana moídas pela Usina Santa Cruz e o fato de a Usina Boa Vista ter se consolidado como a maior destilaria de etanol do planeta.

 Ao todo, a São Martinho processou 22,2 milhões de toneladas de cana, resultado que reforça sua posição de um dos cinco maiores produtores de açúcar e etanol do país. Venturelli ainda descreveu os cinco pilares que sustentam o foco na geração de valor: Pessoas, Excelência Operacional, Tecnologia e Informação, Diferencial Logístico e Comercial, e Alocação de Capital.

 Na sequência, Agenor Cunha Pavan, vice-presidente e superintendente Agroindustrial da companhia, discorreu a respeito da cultura de alta performance já assimilada. Além disso, trouxe informações sobre três projetos estratégicos de investimentos voltados para o aumento da produtividade: MPB + Meiosi, Melhoria Contínua e o COA - Centro de Operações Agrícolas.

 Edi Fiori, gerente de Tecnologia, completou as informações de Agenor detalhando a evolução dos investimentos no COA com a obtenção da conectividade nas operações agrícolas, permitindo assim uma melhor excelência operacional com uma rede privada 4G. Os próximos passos, segundo ele, serão o aprimoramento da internet das coisas, o Big Data e a Inteligência Artificial.

 O evento prosseguiu com a apresentação de Helder Gosling, diretor Comercial e de Logística, que fez uma análise dos mercados nacional e internacional de açúcar e etanol, bem como das diretrizes de comercialização desses produtos pela companhia. Para finalizar, Felipe Vicchiato, diretor Financeiro e de RI, apresentou os números do balanço e a estratégia de alocação de recursos. Vicchiato destacou ainda alguns indicadores como o crescimento médio anual da companhia de 22% desde 2011 e de 30% por ano do Ebit no mesmo período.

 O São Martinho Day terminou com uma série de perguntas feitas pelos convidados e respondidas por todos os diretores da companhia. O encontro reforçou novamente o relacionamento transparente, profissional e de intensa troca de informações entre a São Martinho