Elas fazem da cana um show
15-03-2016

Conheça o time feminino que organiza os seminários do Grupo IDEA

Clivonei Roberto

Dois dias intensos de difusão de conhecimento, apresentação de tecnologias, networking. E no final de cada evento, aplausos. O nível de satisfação dos participantes dos seminários do Grupo IDEA é sempre alto. Não é à toa que, mesmo em tempos difíceis para o setor, continuaram atraindo centenas de participantes todo ano. Somente em 2015, os eventos tiveram cerca de 3 mil inscritos, com uma média de 500 pessoas em cada um dos seis eventos do calendário.

Os eventos do grupo IDEA, há duas décadas, levam conhecimento, informações, debates e novidades aos profissionais do setor. “Ao longo do ano, visito empresas, converso com profissionais e vou descobrindo e garimpando onde estão as novidades que interessam ao setor e identificando os melhores especialistas que podem abordar cada assunto”, conta Dib Nunes, diretor do Grupo IDEA e responsável pela definição da programação de cada seminário.

Mas, para ele, o êxito dos eventos está além disso: “Devo 90% do sucesso à equipe do Grupo IDEA, comandada pela minha filha, Andrea Nunes. O trabalho dela à frente da área de marketing da empresa me dá sustentação muito grande”, diz.
Dib tem uma equipe basicamente formada por mulheres que deixam tudo pronto. “Considero o fato de não ter que me preocupar com arte, com contratos, com vendas um grande alívio. E o sucesso está aí, sobrando mais tempo para que me dedique às minhas consultorias”, sublinha Dib. Fica praticamente tudo pronto para que, no dia do evento, ele apenas tenha que subir ao palco para apresentar o “show”.

Segundo ele, não coloca apenas mulheres na organização dos eventos, mas dá preferência a elas pela qualidade do trabalho que desenvolvem. “Elas pensam nos detalhes, e para quem organiza um evento, prestar atenção em todos os pontos e detalhes é fundamental”, diz Dib, embora lembre que a equipe também é composta por um homem, o economista Jorge Gonçalves.
Mas não tem como negar: são elas que estão à frente da organização do espetáculo.

VISÃO ESTRATÉGICA
Andrea Nunes, gerente de Marketing do Grupo IDEA, lembra que os cinco eventos mais antigos da empresa já são tradicionais no setor e surgiram por demanda do mercado, que ressentia da carência de eventos técnicos voltados a cana-de-açúcar. “São eventos de nicho, bem focados nesse setor, com conteúdos técnicos e bem práticos para o dia a dia da usina e do produtor de cana”, salienta.

Veja matéria completa na editoria Marketing na edição 30 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.