Elza Lopes, da Grunner, será debatedora no 12º Cana Substantivo Feminino
20-03-2024

O Encontro acontece em 21 de março no Centro de Cana do IAC em Ribeirão Preto, SP, e reunirá mais de 600 mulheres do setor bioenergético. Vagas Esgotadas

Nos canaviais de Lençóis Paulista nasceu a Grunner, empresa fornecedora de Smart Machines, tecnologia que possibilita uma máquina com direção semiautônoma, com alta tecnologia embarcada e totalmente pronta para o trabalho no campo, seja na colheita da cana-de-açúcar, aplicação de vinhaça ou fertilizantes sólidos, entre outras operações agrícolas.

A automação ofertada pela Grunner auxilia o dia a dia dos operadores ao mesmo tempo em que impulsiona a introdução de mais mulheres na atividade, uma vez que a cabine das máquinas passou a funcionar como um escritório remoto. À operadora, cabe controlar os indicadores e fazer as manobras de cabeceira. De resto, é por conta do equipamento. Isso traz não somente mais facilidade, mas também maior conforto e segurança aos colaboradores. As mulheres estão conquistando seu espaço nesse meio, e a Grunner tem contribuído fortemente nessa missão.

Para falar mais sobre isso, Elza Lopes, Especialista em ESG da Grunner, será debatedora no 12º Encontro Cana Substantivo Feminino, participará do painel: “Abertas à inovação e boas práticas, as mulheres incrementam a sustentabilidade do setor bioenergético”

Debatedoras:

Aline Fernandes Gonçalves - Gerente de Planejamento e Confiabilidade Corporativa na BP Bunge Bioenergia

Andrea Ramos - Diretora de Logística na Atvos

Elza Lopes - Especialista em ESG da Grunner

Gabriela Vicente – Coordenadora de Comunicação na Netafim Brasil

Luciana Castellani - Gerente de Melhoramento Genético no Centro de Tecnologia Canavieira (CTC)

Márcia Viotto – Supervisora de Geotecnologias Corporativa na Cocal, de Narandiba, SP

Nathalia Aguiar - Gerente de Território para Cana da John Deere.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO - https://www.canaonline.com.br/conteudo/programacao-final-do-12-encontro-cana-substantivo-feminino.html