Em Ribeirão Preto, manifestação contra Dilma e o PT marcou o primeiro dia da Agrishow 2015
28-04-2015

Ontem, 27 de abril, foi apenas o primeiro dia da 22a edição da Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina. Apenas observando a movimentação do público pelas ruas da feira, o movimento foi fraco. Os organizadores dos estandes tiveram mais tempo para ajeitar os últimos detalhes da exposição, e os vendedores não tiveram muito trabalho. 

O evento se estende até a próxima sexta-feira, dia 1º de Maio, na estação experimental de Ribeirão Preto, SP. Milhares de visitantes passarão pelas catracas e os expositores ainda terão tempo de fazer muitos negócios, e até superar os números do ano passado. Mas numa coisa Agrishow deste ano já está marcada: um apitaço calou os políticos que participavam da cerimônia de abertura da feira.
A solenidade contava com a presença da Ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e do vice-presidente, Michel Temer, além do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e da prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Vera. Segundo o protocolo, todos iriam discursar, mas um grupo de manifestantes levou Temer e Kátia a cancelarem seus pronunciamentos. O governador Alckmin entendeu que também não deveria tomar a palavra.
No entanto, o cancelamento dos discursos não impediu que os manifestantes fizessem apitaço, buzinaço, gritassem palavras de ordem e levantassem faixas e cartazes, com mensagens como “Fora Dilma”, “Fora PT”, “Impeachment Já”, “Brasileiros contra a Corrupção”, o que levou os organizadores a abreviarem a solenidade, que durou apenas 30 minutos. Pelo que CanaOnline apurou, o grupo de manifestantes que participou do ato – cerca de 80 pessoas - é de Ribeirão Preto e região, formado em boa parte por produtores agrícolas locais.
A manifestação obrigou os políticos a alterarem a agenda. Inclusive, coletiva de imprensa com Michel Temer estava agendada, mas foi cancelada por conta do barulho feito pelos manifestantes.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.