Em 16/17, Usina Batatais deixa de comercializar pela Copersucar; safra deverá ser de 4,1 milhões de t
02-03-2016

Iniciou ontem, oficialmente, a moagem das usinas Batatais e Lins, com uma coletiva de imprensa realizada na unidade de Batatais. 

O presidente da Usina, Bernardo Biagi, falou sobre as perspectivas do novo ciclo, que deve ser melhor do que o passado devido ao maior volume de chuvas ao longo de 2015, que contribuiu positivamente para o crescimento da cana.
Segundo Biagi, a Batatais deve moer 4,1 milhões de toneladas de cana nessa safra. Número 6% maior do que o registrado no ciclo passado. Já a produtividade deve fechar em 90, 3 ton/ha. Crescimento de 4% quando comparado ao ano anterior.
Com relação ao mix de produção, a expectativa é que sejam produzidos 56% de açúcar e 44% de etanol.
A safra 2016/17 na Usina Batatais, iniciada em 29 de fevereiro, deve ser finalizada em 18 de dezembro, totalizando 294 dias.

LINS
Nesta safra, a Usina Lins – que é filial da empresa - aumentará moagem em 9%, totalizando 2,75 milhões de toneladas. Segundo Biagi, a área de corte na Unidade Lins aumentou, esse ano, em 12%, atingindo quase 32 mil hectares. A produtividade deve fechar em 86,8 ton/ha, número 2% menor do que o registrado no ano passado.
Devem ser produzidos 2,5 milhões de toneladas açúcar e 142 milhões de litros de etanol. O mix de produção deve ser 36% açúcar e 64% etanol.

FORA DA COPERSUCAR
A partir da safra deste ano, as usinas Batatais e Lins passarão a comercializar seus produtos de forma independente, não mais pela Copersucar como ocorreu nos últimos 30 anos. Neste novo modelo, as empresas contarão com a área de comercialização, que cuidará de todos os processos de venda e logística de seus produtos.
Segundo Biagi, com esse desligamento da Copersucar, a empresa fechou parceria comercial com a Usina São Martinho.
“A principal motivação dessa estratégia é aumentar a nossa remuneração. Agora teremos liberdade para fixar preços”, pontua o presidente da Batatais.


Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.