Empresa aprimora plantadora de MPB
08-06-2015

Cada vez mais, usinas e produtores de cana sinalizam o plantio de canavial com mudas pré-brotadas (MPB). “Muitos dizem: ‘Meu primeiro ano será de viveiro, o segundo de canavial’. Começa a ser uma tendência”, diz Cássio Teixeira, gerente de Marketing para a América Latina de Especialidades da Basf da Basf. A empresa oferece o sistema AgMusa, um pacote tecnológico que disponibiliza: orientação no preparo do solo, no manejo, fornecimento da muda, realização do plantio e assistência técnica.

Mas Cássio concorda que, quando se pensa em larga escala, é preciso melhorar o desempenho das plantadoras. Por isso, a Basf está desenvolvendo uma plantadora que oferece maior escala de plantio com redução de custo.

Hoje, o plantio da AgMusa é realizado pela plantadora licenciada pela Basf e produzida pela DMB Máquinas e Implementos. Cássio explica que essa máquina realiza um excelente trabalho para quem quer plantar uma área introdutória de AgMusa. “Tecnicamente planta muito bem uma área de 10 hectares com AgMusa. Mas se o produtor já dominou, quer ampliar rapidamente para 50, 100, 200 hectares, vai precisar de outra plantadora, que ofereça assistência mais rápido e mais fácil, maior facilidade de regulagem para diferentes tipos de solo, com mais automação, que atenda todas as normas de regulação de trabalho. Esta plantadora está em fase final de testes”, informa Cássio.

Veja matéria completa na nova edição da CanaOnline, editoria Capa. Visualize no site ou baixe grátis aplicativo para tablets e smartphones e baixe grátis as edições da revista no celular: www.canaonline.com.br