Empresário já sente a retomada do setor, mas acredita que é só o começo
18-08-2016

Engclarian e Metágua estão preparadas para atender o aumento de demanda que virá com a recuperação do setor

Quem já sente no caixa a recuperação do setor é Celso Luiz Deliberto, gerente de Desenvolvimento, da Engclarian (ENG), empresa localizada em Sertãozinho, SP, que produz polímeros de alta performance e possuidora de várias certificações como a ISO 9001:2008 e a KOSHER – Antiespumantes e Dispersantes. “Não deixamos de vender durante a crise, mas agora já está muito melhor. Os clientes estão mais confiantes, animados e mais compradores, voltado a privilegiar produtos de alto desempenho. Mas é só o começo, acreditamos que o cenário ficará muito melhor”, diz Deliberto, que também é diretor do Ceise Br.

Toda usina que produz açúcar ou etanol não pode deixar de adquirir insumos industriais, como os produzidos pela ENG, uma das razões de sentir menos a crise. No entanto, a outra empresa do Grupo, a Metágua, desenvolve equipamentos e projetos para tratamento de águas de torres de resfriamento; águas de alimentação para caldeiras de alta pressão; águas de alimentação para caldeiras industrias em geral e plantas de cogeração de energia operando pressões até 100bar.

Enfim, produz equipamentos e desenvolve projetos, tipo de compra que, praticamente, foi abandonada pelo setor nos últimos anos, inclusive, tudo que envolve a área de produção de energia, uma vez que os preços despencaram. Mesmo assim, Deliberto salienta que o Grupo não deixou de investir tanto na Engclarian como na Metágua, que é a única fabricante nacional 100% dedicada ao desenvolvimento de equipamentos de troca iônica com uma linha especialmente voltada à purificação de água através de aplicações para processos de desmineralização de água, osmose reversa, polimento de condensado, gerando água de qualidade que atenda às necessidades das empresas, fazendo o maior reuso possível da água.

“Nos preparamos para atender o setor em sua retomada. Sabemos que tão logo o Brasil volte a crescer, mesmo que pouco, vai precisar de energia, e oferecemos equipamentos com tecnologias limpas e renováveis”, diz Deliberto. Na 24ª Fenasucro & Agrocana o visitante pode conferir no estande da Metágua tecnologias como a de osmose reversa.
.
Veja mais informações na revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.