Empresas nacionais e na maioria familiar estão no grupo das usinas que descolam da crise
17-06-2015

Recentemente, foi divulgado que um seleto grupo de dez empresas foge à regra quase geral de crise no setor sucroalcooleiro, que já levou mais de 80 usinas a fechar as portas nos últimos cinco anos. O grupo das bem-sucedidas responde por 15% da moagem de cana-de-açúcar no Centro-Sul, segundo estimativas do mercado. Entre elas Zilor, Tonielo, Guaíra, Alta Mogiana, Della Coletta, e Nardini.

Grande parte das representantes desse grupo apresenta características similares e que chamam a atenção: a maioria é nacional; com gestão familiar profissionalizada, investe em tecnologia, valoriza pesquisas e tem gestão diferenciada. O que reforça a tese de que é fundamental conhecer o negócio e unir tradição com inovação.
Outro ponto, esse levantado por Alexandre Figliolino, diretor comercial do Itaú BBA, é quem está melhor são os que sabem plantar, cuidar do campo, fazer manejo e tratos culturais adequados. Enfim, quem valoriza o campo.

Veja mais informações na revista digital CanaOnline. Visualize no site ou baixe o aplicativo CanaOnline grátis para tablets e smartphones e baixe grátis as edições da revista – www.canaonline.com.br