Entressafra longa
19-10-2016

Já 13 usinas encerraram a safra 2016/17 e outras estão a caminho

Por falta de cana, a entressafra canavieira começará mais cedo e deve se estender por um período maior. “Já há usinas que encerraram a safra e não devem voltar a moer antes do final de março de 2017”, diz Antonio de Padua Rodrigues, Diretor-Técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

São muitos os motivos para a menor oferta de cana, como doenças, pragas, intempéries climáticas e falta de investimento no canavial. De acordo com Padua, há poucas chances de unidades sucroenergéticas iniciarem a safra 2017/18 no começo de março, pois quase não haverá cana bisada.

Até o final da segunda quinzena de setembro 13 unidades produtoras haviam encerrado a safra 2016/2017. Deste total, seis empresas estão localizadas no Estado de Goiás, onde a disponibilidade de cana foi a mais afetada pela queda do rendimento agrícola. As demais estão assim distribuídas: uma no Mato Grosso, uma no Rio de Janeiro, uma em São Paulo, duas no Espírito Santo e duas em Minas Gerais.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.