EPA adia definição de regras de mistura de biocombustíveis nos EUA para 2026
17-12-2025
Normas para os mandatos de 2026 e 2027 devem ser publicadas apenas no primeiro trimestre do próximo ano
A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) informou que espera finalizar e publicar no 1º trimestre de 2026 a norma definitiva sobre a mistura obrigatória de biocombustíveis referente aos mandatos de 2026 e 2027. A informação consta em uma notificação apresentada ao Tribunal de Apelações dos EUA para o Circuito de Washington (DC) na véspera (15), após consultas com o Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca.
Inicialmente, a divulgação das regras estava prevista para outubro, com expectativa de publicação ainda no primeiro trimestre do próximo ano. A indefinição sobre as cotas, no entanto, tem gerado preocupação entre agentes do setor. Segundo empresas da cadeia de energia e do agronegócio, a falta de clareza obriga o adiamento de negócios, contratos e decisões de investimento, afetando diretamente a produção e as margens de lucro.
Fabricantes de combustíveis, produtores rurais e comerciantes de commodities dependem da regulamentação para firmar contratos de fornecimento, gerenciar riscos ligados à volatilidade dos mercados agrícola e energético e justificar investimentos em nova capacidade produtiva, especialmente em etanol e outros biocombustíveis.
As exigências de mistura são definidas no âmbito da Renewable Fuel Standard (RFS), legislação que obriga a incorporação anual de bilhões de galões de etanol e outros combustíveis renováveis ao mercado de combustíveis dos Estados Unidos.
Fonte: DATAGRO

