Escola Barbara Heliodora, de Ji-Paraná (RO), recebe premiação do projeto DuPont Escola
02-12-2014

A DuPont Proteção de Cultivos premiou, no último dia 19, em Ji-Paraná (RO), os alunos da Escola Municipal Barbara Heliodora que participaram do projeto socioambiental DuPont Escola. A solenidade foi conduzida pela engenheira agrônoma, Bianca Selhorst, e teve a participação da secretária de educação municipal, Leiva Custódio, dos diretores da escola, professores e alunos.

A DuPont é mantenedora do programa socioambiental DuPont Escola, que incentiva a produção de textos e trabalhos artísticos sobre boas práticas agrícolas. O projeto focaliza a valorização da vida no campo e o papel central desempenhado pelo agricultor na segurança alimentar dos brasileiros.

A escola recebeu um computador completo com impressora. A autora da melhor redação, com o tema “Meu herói, o agricultor”, Eidia Alves Alcântara, foi presenteada com uma bicicleta.

“É um trabalho encantador que a DuPont desenvolveu junto com a Escola Bárbara Heliodora. Quero parabenizar a empresa pelo projeto que, além de ajudar a escola ofertando um computador e uma impressora, ainda ofereceu uma bicicleta de incentivo para o aluno que melhor desenvolveu as atividades. Estamos abertos a mais parcerias como essa”, ressalta a secretária de educação municipal, Leiva Custódio.

“O programa é um sucesso, pela qualidade dos trabalhos apresentados e pelos resultados que têm sido colhidos com a difusão da temática de segurança e saúde proposta pela companhia”, resume o gerente de Product Stewardship (segurança de produtos e meio ambiente) da DuPont para o Brasil, Maurício Fernandes.

DuPont Escola faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, uma iniciativa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 programas focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Stewardship, responsável pela Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia, com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro. Mais de 1 milhão de pessoas em todo Brasil já foram treinados nos últimos 10 anos.

Segurança e saúde no campo
A DuPont desenvolve 5 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza, DuPont na Universidade e DuPont Uso Correto e Seguro. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Mais de 1 milhão de pessoas em todo Brasil já foram treinados nos últimos 10 anos.