Etanol 2G já pode ser encontrado em posto de Piracicaba
18-12-2014

Ontem (17) CanaOnline esteve na Usina Costa Pinto, unidade da Raízen em Piracicaba, SP, para acompanhar visita da imprensa a planta de etanol 2G - o etanol celulósico produzido do bagaço de cana. 

Pedro Isamu Mizutani, vice-presidente de açúcar, etanol e bioenergia da Raízen, acompanhado de outros executivos da empresa, conduziu a visita à fábrica de etanol 2 G,que já está produzindo apenas 13 meses após o início da construção da planta.
O etanol do bagaço da cana tem a pegada de carbono 15 vezes menor que o etanol de 1º geração, mas entra no mercado com o mesmo preço do etanol convencional.
Após a visita à usina, seguimos para o posto GT Shopping, localizado na Avenida Limeira, 950, na cidade de Piracicaba (em frente ao shopping), que recebeu hoje 200 mil litros de combustível para comercialização.
Veja imagens de Pedro Mizutani abastecendo carro com o etanol 2 G, foto do bagaço que segue para a produção do etanol e da fábrica.
Confira na próxima edição da CanaOnline matéria completa. Visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones - www.canaonline.com.br (5 fotos)