Expectativa da São Martinho é que a safra 2022/23 será boa
26-04-2022

Melhores condições climáticas, condução cuidadosa do manejo técnico e operacional e o uso de variedades modernas estão entre as causas da visão positiva sobre o novo ciclo canavieiros

A expectativa sobre o a safra 2022/23 é positiva na São Martinho, um dos maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, com três unidades produtoras no estado de São Paulo e uma em Goiás. A espera por uma boa safra acontece, principalmente na unidade Boa Vista, localizada em Quirinópolis/GO. “Quando saímos de Piracicaba/SP e partimos rumo ao Centro-Oeste, é visível um degradê dos canaviais. De Itumbiara/GO para cima vemos uma lavoura com melhor stand e maior porte, fruto de melhores condições climáticas dos canaviais goianos”, comentou Luis Gustavo Teixeira, diretor agrícola e de tecnologia da companhia.

No entanto, ele afirma que a expectativa de um ciclo positivo também se estende para as unidades paulistas do Grupo. “As chuvas de outubro foram fantásticas para recuperar parte dos prejuízos. A partir dali, não foi nada fora do normal. Mas, mesmo se o regime de chuvas ficar dentro da normalidade, acreditamos em um bom ano. Mesmo diante das dificuldades, não deixamos de conduzir um cuidadoso manejo técnico e operacional. Por conta disso, nossa lavoura está bastante responsiva e resiliente. Outro foco do trabalho é o uso de variedades modernas, inseridas mais rapidamente no plantel em função do plantio em Meiosi (Método Interrotacional Ocorrendo Simultaneamente) aliada às Mudas Pré-Brotadas (MPBs).”

Fonte: CanaOnline