Fenasucro & Agrocana é exemplo de que retomada do setor acontecerá de forma racional
01-09-2016

Sertãozinho aguarda a nova onda de investimentos, que será mais comedida e focada em eficiência

Enxuta, mas com qualidade. Essa foi a marca da 24ª Fenasucro & Agrocana – Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética – que aconteceu de 23 a 26 de agosto em Sertãozinho, SP. A feira retratou o cenário da agroindústria canavieira, onde os bons preços dos produtos da cana irrigam a retomada dos investimentos, que virá assim que as contas forem sanadas e o caixa das empresas ficar no azul.

No entanto, essa volta às compras, acontecerá sem exageros, de forma racional, sustentável. Não haverá mais uma corrida desenfreada para a instalação de novas unidades e ampliação de área, o foco é o crescimento vertical, com maior produtividade e eficiência industrial.

Durante a feira, o prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenes, e Carlos Roberto Liboni, secretário da Indústria, Comércio, Agricultura, Abastecimento e Relações do Trabalho de Sertãozinho, estavam satisfeitos com a animação do público e a corrente positiva que circulava pela 24ª Fenasucro & Agrocana.

Zezinho e Liboni esperam ansiosamente pela retomada do setor, mas sabem que não será de imediato que a indústria de base (força econômica do município) será irrigada com o faturamento mais vigoroso do setor, proveniente da melhor remuneração do açúcar e etanol. Eles também têm consciência de que a retomada será menos agressiva e focada, principalmente, no aumento de eficiência do que em novas plantas. A esperança é que seja uma demanda equilibrada e por longo tempo.

Veja mais informações na revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.