Fenasucro & Agrocana é patrocinadora do 14º Cana Substantivo Feminino
13-02-2026

O Encontro acontece em 26 de março de 2026 e a inscrição pode ser feita clicando nesse link: https://www.sympla.com.br/evento/14-encontro-cana-substantivo-feminino/3304875

Realizada em Sertãozinho-SP, há 32 anos, a Fenasucro & Agrocana é a maior feira do mundo voltada exclusivamente aos elos da cadeia produtiva de bioenergia. Levando conhecimento, inovações, além de fomentar negócios e oportunidades para toda uma cadeia que se apresenta como precursora da transição energética global.

A Fenasucro & Agrocana se consolidou como uma vitrine do setor bioenergético, não penas difundindo tecnologias e debatendo temas pertinentes, mas refletindo as tendências do mundo da cana-de-açúcar. Como o crescimento da participação feminina. Cada vez mais, a feira registra mulheres como visitantes, expositoras e palestrantes.

A RX Brasil, promotora da feira, com apoio exclusivo do CEISE Br, investe em ações para propiciar um ambiente amigável às mulheres na Fenasucro & Agrocana. Uma prática que vai ao encontro do DNA da empresa, uma vez que, 62% de seus colaboradores são mulheres, o que reflete o seu compromisso da com a igualdade de gênero.

Em contextos passados, eventos como feiras muitas vezes reproduziam estereótipos de gênero, como a escolha de profissionais para atuação em estandes com vestimentas consideradas inadequadas ao ambiente profissional. A RX trabalha ativamente para repensar esse modelo, priorizando uma abordagem mais inclusiva e respeitosa em suas iniciativas. Implementando regras claras para a participação nos eventos, promovendo uma mudança cultural em que o foco está no profissionalismo e na qualidade dos serviços oferecidos.

Por exemplo: foram criados espaços como salas de acolhimento para atender mulheres que eventualmente se sintam desconfortáveis ou assediadas durante as feiras. Essas ações refletem o empenho contínuo da RX em promover ambientes que priorizam a segurança, o respeito e a equidade, garantindo que as contribuições profissionais das mulheres sejam reconhecidas com base em suas habilidades.