Fenasucro 2016 deverá atrair público mais comprador
28-06-2016

A Feira é conhecida por ser um termômetro do setor e deve refletir temperaturas mais altas

A 24ª Fenasucro & Agrocana – maior feira de tecnologia sucroenergética do mundo -, que acontecerá de 23 a 26 de agosto em Sertãozinho, SP, é considerada como um ambiente propício para captar a “temperatura do setor”, agindo como um termômetro para balizar cenários futuros. Se o ânimo do visitante estiver frio, gela a expectativa do expositor, pois sente que a economia do setor está em baixa e que não irá às compras. Mas quando o visitante está animado, confiante, a Feira ferve, pulsa. É sinal de prosperidade de fechamento de negócios.

O secretário de desenvolvimento econômico de Sertãozinho, Carlos Roberto Liboni, vive a expectativa de que o termômetro da Fenasucro 2016 marcará temperaturas mais elevadas, pois a melhora na economia do setor irá se transformar em vendas. “Não sei qual tamanho terá a Fenasucro, mas sei que o visitante será muito mais comprador. Acredito que os recursos que já estão sendo capitalizados pela cadeia produtiva chegarão à indústria de base”, diz Liboni.

Os expositores também se mantêm confiantes. André Ricardo Valochi, diretor da Vemag Equipamentos Industriais, de Sertãozinho, SP, as perspectivas para a Fenasucro & Agrocana 2016 são as melhores possíveis. “Com o novo governo, há indícios de que a economia vai melhorar e que haja aumento de ganho de produção no setor sucroenergético, que está já há algum tempo sem demanda de fabricação e sem perspectivas.”
No momento em que é promovida, em 2016, a feira terá condições de alavancar essa nova realidade que se está vivendo. Embora lentamente, essa melhora já vem desde o ano passado, quando a remuneração do setor começou a melhorar. “Já tínhamos alguns sinais, como o melhor preço do açúcar, o preço do álcool. Isso vem aos passos, mas acredito que a retomada será mesmo a partir do final deste ano.”

Veja mais informações na revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.