Focada nas mídias digitais, Guarani lançou campanha para fortalecer sua marca de açúcar no varejo
29-07-2016

A promoção faz parte da segunda fase do ousado projeto de modernização da marca no país, cujo objetivo é criar um elo emocional entre o açúcar comercializado pela companhia e seus consumidores

A Guarani, empresa do grupo Tereos, um dos líderes globais do setor sucroenergético e especializado na produção de açúcar, etanol, energia, além de amido de milho, lançou campanha publicitária com o objetivo de criar um elo emocional e engajar seus consumidores de açúcar em causas sociais.

A campanha, que representa a segunda etapa do ousado plano de modernização da marca iniciado em abril deste ano com o lançamento de uma nova logomarca e assinatura “+ Que Açúcar”, inclui uma série de peças e ações interativas. Nas redes sociais, destaque para o hotsite que traz uma promoção que convida o consumidor a se engajar nas ações sociais apoiadas pela Guarani concorrendo a uma viagem para a França.

“Estamos investindo pesado, mais de R$ 1 milhão, nesta nova estratégia de relacionamento da Guarani com seus consumidores, que tem como objetivo fortalecer a relação emocional entre o produto e os compradores da marca, mostrando que a efetividade de práticas de sustentabilidade e responsabilidade social se consolida por meio de ações colaborativas”, destaca Gustavo Leite Segantini, gerente de Produtos de Varejo da Guarani Tereos Açúcar e Etanol.

O consumidor que comprar dois quilos de açúcar Guarani em qualquer ponto de venda no Brasil poderá participar da promoção. Depois, basta cadastrar o cupom fiscal no site da campanha, escolher qual instituição quer ajudar e torcer para ganhar uma viagem a Paris.

Entre as ações sociais da campanha, que já está no ar e se encerra em setembro, podem ser escolhidas pelo consumidor: a doação de energia elétrica para o Hospital de Câncer de Barretos; fornecimento de etanol para a Associação Saúde Criança; kits de açúcar para a ONG Florescer; e doação de materiais esportivos para o Instituto Reação.

Além da promoção online, em uma terceira etapa a campanha contará ainda com filmes para TV, spot para rádio e materiais para veículos impressos para as praças de São Paulo e Rio de Janeiro, regiões onde a marca tem forte presença de mercado.

A campanha começou em junho e é um grande sucesso. Segundo Segantini, no primeiro mês foram 400 mil votos no site. Nas mídias sociais, houve o engajamento de mais de um milhão de pessoas. Fora a audiência de publicidade da marca em portais, como UOL, Terra e IG, que atingiram mais de 10 milhões de pessoas. O resultado é que o mês de junho foi o melhor mês de vendas da Guarani no varejo dos últimos cinco anos. E julho também deverá ter ótimos resultados.

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