Foco na produtividade do canavial e redução dos custos contribui para lucro da Usina Itajobi
18-10-2016

A Usina Itajobi, localizada em Marapoama/SP, tem conseguido superar a forte crise que impactou o setor bioenergético. Na safra 2015/2016, o lucro líquido da empresa foi de R$ 9,6 milhões. Bem diferente da safra anterior quando a usina teve um prejuízo de R$ 7,5 milhões. O Diretor da empresa, José Fernandes disse em entrevista à TV UDOP que o bom resultado é consequência de um intenso trabalho de gestão.

"Foi um trabalho de equipe muito forte, onde a gente focou muito na questão do canavial, da produtividade e de custos. Também temos feito uma gestão financeira voltada para o resultado e com muita atenção nos detalhes", explicou Fernandes.

Nesta safra, a usina deve produzir 65 mil metros cúbicos de etanol anidro, 11 mil metros cúbicos de etanol hidratado e 125 mil toneladas de açúcar VHP. Fernandes explicou que eles já avançaram em mais de 70% da safra e que o rendimento agrícola é satisfatório.

"Vamos ter uma pequena quebra agrícola, mas nada substancial. São coisas que estão ocorrendo em praticamente todas as regiões do estado devido ao clima. Mas, de uma forma geral, a produção e a eficiência agrícola da Usina Itajobi estão indo bem", concluiu o diretor.

Para ver a matéria completa da TV UDOP, clique aqui.

Patrícia Mendonça