Ganhadores de Concurso Cultural aprovam Congresso UDOP/STAB
20-11-2014

Nos dias 12 e 13 de novembro, o 7º Congresso Nacional da Bioenergia UDOP/STAB reuniu mais de 1.300 pessoas no UniSalesiano em Araçatuba/SP. Cinco desses congressistas participaram de um Concurso Cultural realizado na fanpage oficial da entidade e ganharam cortesias para o evento.

Eles tiveram que responder perguntas sobre a importância do evento para o setor bioenergético, o que esperavam do novo governo, por que mereciam ganhar uma cortesia e postar fotos com a hastag #congressoudop. O conselho editorial da UDOP selecionou as mais criativas e os participantes tiveram a oportunidade de participar dos dois dias do evento.

A engenheira bioenergética, Else Lima foi uma das ganhadoras. Ela saiu de Belo Horizonte/MG e veio para o Congresso com objetivo de atualizar os conhecimentos no setor. Recém-formada, ela explicou que o setor é muito dinâmico e que, por isso, fez questão de acompanhar uma novidade neste ano no evento: a sala Etanol 2G/Bioprodutos.

"Participar do Congresso Nacional da Bioenergia foi uma oportunidade excelente! Além de acrescentar no meu currículo, eu também me atualizei em relação às novas tecnologias, como o etanol de 2ª geração. Estou entrando agora no setor, mas sei que é importante conhecer as novidades em que algumas empresas estão investindo", disse Else.

Já a fornecedora de cana, Monique Scholten acompanhou as palestras das Salas Agrícola e Novas Tecnologias Embrapa. Ela ganhou a cortesia porque a foto que ela tirou de um canavial foi a escolhida pelo Conselho da UDOP. Monique também aproveitou muito a oportunidade de participar pela primeira vez do evento.

"Foi muito interessante. Uma pena eu ser só uma porque gostaria de ter acompanhado outras salas temáticas também. Mas foquei nas palestras que me trouxeram informações mais atuais para aplicar no dia a dia de trabalho", comentou Monique.

Ela disse ainda que "os palestrantes foram muito bem selecionados pela organização do evento, que deu prioridade para profissionais com experiência prática. Pretendo ir ao Congresso no ano que vem de novo".

Patrícia Mendonça