Grupo Amgarten aposta na sinergia entre biotecnologia e biossoluções
17-04-2023

A Amgarten é uma companhia agrícola que tem como principais culturas a cana-de-açúcar e a soja. Recentemente, a empresa instalou três viveiros com as variedades de cana geneticamente modificadas do CTC

Com 3300 hectares espalhados pelos municípios paulistas de Cosmópolis (20%) e Salto, Itu e Sorocaba (80%), a Amgarten é uma companhia agrícola composta por irmãos produtores rurais e que tem como principais culturas a cana-de-açúcar e a soja. Recentemente, a empresa instalou três viveiros com as variedades de cana geneticamente modificadas do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), a fim de conferir sua performance no campo, especialmente no controle da broca-da-cana.

Na última semana, o supervisor agrícola da Amgarten, Paulo Rogério Girolli, participou de um Dia de Campo promovido pelo CTC em parceria com a ADAMA, cujo objetivo principal foi apresentar as novas variedades de cana-de-açúcar do CTC e a os ganhos em aliar a biotecnologia às biossoluções, visando aumento de sustentabilidade ambiental, produtividade, qualidade de matéria-prima e rentabilidade.

“O uso de biológicos para o manejo da broca e demais pragas é um ato que temos adotado com cada vez mais frequência, em função das demandas das usinas e sociedade. E o que vimos nos ensaios da ADAMA neste Dia de Campo foi bastante interessante, principalmente no quesito aumento de produtividade com sustentabilidade.”

Conheça as biossoluções da ADAMA para cana-de-açúcar

ExpertGrow atua no metabolismo secundário da planta e na expressão de proteínas de resistência e crescimento, com efeito positivo na resistência a estresses abióticos, na fotossíntese, no processo de florescimento, no metabolismo energético das plantas e em sua respiração. O objetivo final é melhorar a brotação e o desenvolvimento, garantindo um canavial vigoroso e uniforme.

Já o Protege é um fungicida e nematicida microbiológico composto por uma combinação tripla de bactérias (Bacillus thuringiensis + Bacillus velezensis + Bacillus amyloliquefaciens) com diferentes modos de ação sobre os nematoides e as principais doenças de solo, protegendo a produtividade e construindo um ambiente produtivo favorável para o desenvolvimento das plantas.