Grupo Balbo prevê crescimento de 3% a 5% na produção de cana para 2017/18, ainda mais se clima ajudar
15-12-2016

O patamar de produtividade das unidades do Grupo Balbo gira hoje em torno de 95 t/há, segundo Fernando Balbo, diretor agrícola da companhia. Em 2016, a geada afetou um pouco a produção, mas as áreas da empresa estão sendo compensadas por um bom início de primavera e “esperamos que continue assim no verão. Estamos satisfeitos com o regime de chuvas. Principalmente esta parte final da primavera, indo para verão, estamos sentindo uma normalidade climática que pode nos levar a uma boa produção no próximo ano”.

O grupo está moendo pouco acima de 6,3 milhões de toneladas. “Mas no ano que vem estimamos o patamar pouco acima disso, de 3% a 5% pelo menos. Este crescimento deve-se a algumas expansões de canaviais, mantendo a produtividade.”
Para Fernando Balbo, 2016 foi um ano de espera tanto para o setor como para a economia brasileira. “Por isso, para o setor 2017 será um ano animador, de preços acima da média, e que pode sinalizar o início de recuperação e de ânimo, de modo que o setor volte a investir na indústria e a cuidar mais dos canaviais.”

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.