Grupo bioenergético adquire, na Agrishow, 12 unidades do menor trator da John Deere
05-05-2023

O 3036EN tem um motor de 36cv, tomada de força econômica e raio de giro reduzido

O segmento de cana-de-açúcar é um grande comprador das máquinas da John Deere, que é líder do mercado de colhedoras de cana, além de fornecer tratores de alta potência e outros equipamentos agrícolas.

Pelo volume de produção, em decorrência das grandes áreas, os clientes canavieiros da John Deere sempre demandam máquinas de grande porte, com muitos cavalos de força. Mas nesta 28ª Agrishow, realizada em Ribeirão Preto, SP e que se encerra neste dia 5 de maio, uma compra realizada por um grupo bioenergético fugiu do padrão e chamou a atenção dos profissionais da John Deere.

O Grupo, cujo nome não foi mencionado, adquiriu 12 unidades do trator 3036EN. Trata-se do menor trator da John Deere, projetado para o segmento de culturas especiais e operações que necessitam de um trator com dimensões reduzidas. Podendo ser usado também em pequenas propriedades, chácaras, sítios e condomínios residenciais.

Curiosos, os vendedores da John Deere quiseram saber qual finalidade o pequeno trator terá no grupo bioenergético, a resposta foi: “usaremos para limpar as entrelinhas da cana.”

Com um motor de 36cv, tomada de força econômica e raio de giro reduzido, segundo a John Deere, este trator é a combinação perfeita de potência, economia e versatilidade. E agora atenderá também o setor bioenergético, um mercado que a empresa nem havia imaginado para este pequeno trator.