Grupo Coruripe adota a prática da canteirização
13-05-2016

A canteirização visa baratear substancialmente os custos com preparo de solo
O Grupo Coruripe, com uma unidade em Alagoas e quatro em Minas Gerais, começou a investir na adoção da canteirização nas quatro unidades mineiras. “Vemos que esse sistema é um preparo mais econômico ainda. Além disso, é tendência investirmos na canteirização com torta de filtro incorporada nesse canteiro. Tudo com piloto automático e agricultura de precisão”, diz José Marcos Jorgi, gerente geral agrícola da Coruripe

A canteirização visa baratear substancialmente os custos com preparo de solo, salienta Jorgi. “Acreditamos em economia de 27% a 30%.” O sistema, segundo ele, vai viabilizar ainda mais a aplicação da torta de filtro. “É um trabalho que vai ficar muito bom, em que usamos a adubação orgânica, um subproduto maravilhoso que ainda é mal usado, mas que passará a ter o tratamento à altura de seu valor.”

A empresa também faz o preparo de solo reduzido, na tentativa de revolver o mínimo possível o solo. Especificamente no Polo Iturama, quando possível, é realizada a rotação nas áreas de reforma com crotalária. Por ter condições de clima e a altitude diferenciadas, em Campo Florido - que fica a 200 km do Polo Iturama - a rotação é feita com soja.

Veja matéria completa na editoria Gestão na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.