Guarani discute perspectivas do setor para 2015; Presidente Executivo da UDOP participa
21-05-2015

A Guarani, do Grupo Tereos, realiza nesta quarta-feira (20), o 13º Seminário Guarani com o tema "Perspectivas para Mercados e ano safra 2015/16". O encontro acontece no espaço APAS, na capital paulista, e conta com a presença de inúmeras autoridades, dentre elas o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe.

Já consagrado como um dos principais eventos da cadeia da bioenergia, o Seminário Guarani deste ano foi aberto pelo diretor da divisão Brasil do Grupo Tereos, Jacyr Costa Filho e pelo secretário de Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim.

Na programação ainda consta uma palestra sobre o "Cenário político em 2015", com o economista Carlos Alberto Sardenberg; o "Cenário econômico em 2015", com o também economista e colunista, Alexandre Schwarstman; o "Cenário agrícola para safra 2015/16", com Luiz Carlos Corrêa Carvalho, o Caio, presidente da ABAG e da Consultoria Canaplan; "Etanol: a dinâmica do mercado de etanol na safra 2015/16", com Martinho Seiiti Ono, da SCA Trading; "Açúcar: a dinâmica do mercado de açúcar na safra 2015/16", com Bruno Zanetti, da INTL FCStone; "Energia: perspectivas e riscos para o Brasil no curto e médio prazo", com o consultor Adriano Pires, do CBIE - Centro Brasileiro de Infra-estrutura; e para encerrar a palestra sobre "A dinâmica do mercado de açúcar na safra 2014/15", com Bruno Lima, da INTL FCStone.


Sobre a Tereos

Quinto maior grupo de açúcar do mundo, a Tereos é especializada na transformação de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. O Grupo tem também posições de liderança nos mercados de álcool (primeiro na Europa e terceiro no Brasil) e amido (terceiro na Europa). A Tereos tem 42 unidades industriais e emprega 24 mil pessoas em quatro continentes. Em 2013/14, o Grupo registrou 4,7 bilhões de euros em receitas.

Rogério Mian