Inauguração da destilaria de etanol de milho da Cerradinho Bio é cancelada
16-03-2020

Na CerradinhoBio, as plantas de etanol de milho e de cana trabalharão paralelamente em todos os momentos
Na CerradinhoBio, as plantas de etanol de milho e de cana trabalharão paralelamente em todos os momentos

O cancelamento é uma medida tomada em precaução a pandemia do Coronavírus

Na última sexta-feira (13) a área de comunicação da CerradinhoBio, localizada em Chapadão do Céu, no sudoeste goiano, divulgou comunicado informando que, em função do cenário de Coronavírus, o evento de inauguração da Planta de Etanol de Milho, previsto pra o dia 27/03, próximo, foi CANCELADO.

A destilaria de etanol de milho da CerradinhoBio exigiu investimento de R$ 280 milhões e aumentará a produção de etanol em 230.000 m³, equivalente a 50% da capacidade atual, consolidando a usina como o maior complexo industrial de produção de bioenergia da América Latina.

O projeto de expansão ocupa 190 mil metros quadrados, situados ao lado do atual parque da CerradinhoBio. A localização foi estrategicamente pensada para que haja sinergia com as operações já existentes de produção de etanol a partir da cana-de-açúcar, especialmente na utilização de insumos-chave, como energia e vapor, somada a toda a infraestrutura e conhecimento do ambiente de produção.

A nova planta também produzirá óleo e DDGs (Dried Distillers Grains with Solubles), produtos que recuperam 100% das fibras, proteína e gordura contidas no milho, e que serão destinados ao mercado de nutrição animal, ampliando assim o portfólio de produtos da empresa. As tecnologias e processos aplicados assegurarão que a nova fábrica opere sem a geração de qualquer tipo de resíduo, transformando toda a matéria-prima e insumos em produtos.

A nova data de inauguração será definida assim que possível.