“Independentemente de governo, o setor sucroenergético não vai interromper seus investimentos em tecnologia e equipamentos”
28-11-2022

Foi o que afirmou Wilson Agapito presidente do Grupo de Motomecanização (GMEC) em seu pronunciamento na abertura do VI Seminário GMEC

Nesta sexta-feira (25), o Grupo de Motomecanização (GMEC) realizou seu sexto seminário, o primeiro 100% presencial após a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O GMEC é um dos grupos mais tradicionais do setor, com 36 anos de existência.

Durante a abertura, o presidente do GMEC, Wilson Agapito, falou sobre o cenário econômico do país e da agricultura. Segundo ele, o setor sucroenergético vive um momento de cautela, em que o mercado enfrenta uma pequena recessão enquanto aguarda os desdobramentos futuros.

"O que eu posso falar é: acreditem. Nosso setor não vai interromper seus investimentos em tecnologia e equipamentos. Não vamos parar, nem deixar nossos parceiros na mão. Estamos apreensivos, mas acreditamos que, independentemente de governo, vamos continuar produzindo cada vez mais e cada vez com mais tecnologia."

O VI Seminário GMEC debateu temas como:

- Aplicação de Vinhaça Localizada: Estratégias técnicas e econômicas para aumentar o potencial produtivo da cana-de-açúcar;

- A colheita de cana-de-açúcar em duas linhas simultâneas;

- Etanol Hidratado como combustível para veículos pesados: Desafios e Oportunidades;

- Incremento de boas práticas para aumentar a durabilidade dos motores;
- Desafios para a colheita inteligente de cana-de-açúcar;
- Indústria 4.0 no Agro com abordagem no consumo de combustível;
- A utilização de motores diesel Norma Euro 6 nos motores de caminhões.

Fonte: CanaOnline