Inovações e networking impactam mais de 1,6 mil profissionais no MAIOR SEMINÁRIO TÉCNICO DE INOVAÇÕES DO SETOR
08-11-2024

 7º Seminário UDOP de Inovações atingiu novos recordes nos dias 5 e 6 de novembro no Campus da UNIP, em Araçatuba (SP). Considerado o maior seminário técnico de inovações do setor, o 7º Seminário UDOP de Inovações reuniu mais de 1,6 mil profissionais e um seleto time de 250 palestrantes, moderadores e debatedores. O público foi composto por representantes de usinas e destilarias, acadêmicos, pesquisadores, fornecedores de cana-de-açúcar, executivos e especialistas em tecnologia e serviços.

Promovido pela UDOP – União Nacional da Bioenergia, o 7º Seminário UDOP de Inovações ofereceu mais de 100 horas de conteúdo exclusivo, superando as expectativas e proporcionando acesso a conhecimentos de ponta. "É com orgulho que concluímos mais uma edição do Seminário UDOP de Inovações. Cada minuto foi dedicado a explorar novas estratégias, promover a produtividade e elevar a competitividade. Mais do que um evento, foi uma jornada que transformou os participantes em líderes da mudança, prontos para moldar o futuro do setor bioenergético com visão e coragem", enfatiza Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP.

Além do Painel Magno, o 7º Seminário UDOP de Inovações contou com uma programação diversificada, organizada em 11 trilhas de inovações.

Melhoria contínua

Durante os dois dias, o 7º Seminário UDOP de Inovações ofereceu aos participantes a oportunidade de se conectar com líderes influentes por meio de palestras, debates e apresentações de cases. A UDOP também investiu na criação de um ambiente mais produtivo e confortável, com coworking exclusivo, áreas de convivência ampliadas, pontos de energia para dispositivos eletrônicos e ilhas de hidratação.

Uma ação especial foi realizada para renovar a imagem profissional dos participantes. Com um estande dedicado, cada um teve a oportunidade de tirar até duas fotos, que serão editadas e disponibilizadas para download a partir de 11 de novembro, diretamente na área de materiais da página do seminário no portal da UDOP.

Além disso, todas as fotos do 7º Seminário UDOP de Inovações foram adicionadas a uma nova plataforma, além do álbum no Flickr, permitindo que os participantes localizem suas imagens com mais facilidade por meio do reconhecimento facial, clicando aqui.

Nos próximos dias, conteúdos exclusivos também serão disponibilizados no canal da UDOP no YouTube. Uma das novidades é o programa "UDOPcast", que trará boletins com entrevistas e depoimentos de profissionais do setor que participaram do 7º Seminário UDOP de Inovações.

Painel Magno

Com o tema "Transição Energética na Visão dos Produtores", o Painel Magno promoveu um debate de alto nível, moderado por Luiz Carlos Correa Carvalho (Caio), presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). O debate contou com a participação de grandes nomes do setor, como:

Cintia Ticianeli, diretora administrativa e financeira da Agro Serra;
Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP e diretor executivo da Usina Vertente/Tereos;
Geraldo Otacílio Cordeiro, Presidente da Agropéu;
José Fernando Mazuca Filho, CEO da Uisa;
Luís Antonio Arakaki, diretor-presidente da Alcoeste.

Durante o debate, os participantes compartilharam experiências e discutiram estratégias para a transição energética, com foco em soluções que as usinas podem adotar para otimizar os resultados na descarbonização.

O Painel Magno foi transmitido ao vivo pelo canal da UDOP no YouTube. Assista clicando aqui.

Prêmio CanaSauro

Outro destaque do 7º Seminário UDOP de Inovações foi a cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio CanaSauro – Safra 2024, realizada durante o Painel Magno. A escolha dos homenageados foi responsabilidade da Comissão Indicadora, composta por 30 especialistas, entre eles 5 ex-CanaSauros Rex, 1 BabyCanaSauro Rex, 18 Diretores e Conselheiros da UDOP, 5 integrantes do Comitê Gestor e 1 representante da Confraria do Agro.

"A homenagem aos profissionais do Prêmio CanaSauro – Safra 2024 foi um marco de reconhecimento e inspiração. Este momento reforça nosso compromisso com um futuro mais sustentável, impulsionando avanços e unindo esforços. Juntos, continuamos construindo um caminho de transformação e progresso, sempre em busca do melhor para a cadeia bioenergética, para o planeta e as próximas gerações", ressalta Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP.

Cinco profissionais foram reconhecidos em cada uma das seguintes categorias de CanaSauros: Agronômica, Diretoria, Entidades/Governamental, Financeiro/Comercial, Industrial e Pesquisadores/Professores. O título de CanaSauro Rex foi atribuído Presidente do Cosag/Fiesp, Jacyr Costa Filho, pela contribuição excepcional ao setor bioenergético. A avaliação dos candidatos seguiu critérios de meritocracia, valorizando o talento e o impacto concreto no setor.

Conheça agora todos os homenageados com o Prêmio CanaSauro – Safra 2024, clicando aqui.

Na mesma noite, um jantar de confraternização promoveu o networking entre os participantes.

A cerimônia de entrega dos troféus foi transmitida ao vivo pelo canal da UDOP no YouTube. Assista clicando aqui.

Letícia Giacometti

Fonte: Agência UDOP de Notícias