Inpasa doa mil mudas de ipês para preservação da flora em Sidrolândia
28-11-2024

Para auxiliar na preservação da flora local, a Inpasa realizou a doação de mil mudas de ipês para a prefeitura de Sidrolândia (MS). As árvores foram plantadas nas avenidas Dorvalino dos Santos e Antero Lemes. 

A iniciativa visa combater os efeitos das mudanças climáticas que têm afetado a reprodução dessas plantas símbolo do estado. Das mudas doadas, 700 foram plantadas por profissionais do executivo, 100 por alunos de escolas municipais e 200 foram trocadas por lixos eletrônicos em escolas, eventos e instituições, recolhendo cerca de 500 kg e destinando para o local correto. Iniciativa que contribui para a criação de um cinturão ecológico na cidade. 

Os 4 tipos de mudas visam promover um espetáculo natural único. O ipê roxo é o primeiro a florescer, seguido dos amarelos e rosa, e por último, o ipê branco.   

Com essa iniciativa, a companhia reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. "Sempre foi uma pauta da Inpasa o cuidado e a preservação da flora e fauna local; por isso, estamos comprometidos em proteger o meio ambiente e garantir a continuidade da flora nativa", afirma o diretor de sustentabilidade, Christopher Davies Junior. 

O ipê é uma árvore emblemática, conhecida por sua resistência às adversidades climáticas. Seu nome em tupi-guarani, "árvore de casca grossa", reflete sua capacidade de manter uma população saudável de plantas no meio ambiente. 
 
Inpasa

A Inpasa é a maior biorrefinaria de etanol de milho da América Latina, com plantas localizadas em Nova Mutum (MT), Dourados (MS), Sidrolândia (MS), Balsas (MA) e o recém-lançado projeto de Luís Eduardo Magalhães (BA). A empresa produz mais de 5 bilhões de litros de etanol, por ano e 3 milhões de toneladas de DDGs (Distiller's Dried Grains with Solubles). Além disso, ela gera 300 mil toneladas de óleo de milho e uma produção de energia significativa, com a capacidade de 1.513 GWh de energia renovável, derivada da biomassa e placas solares.

Fonte: Inpasa Brasil