Inscrições do 1º Desafio de Produtividade da Cana CANAMAX CTC/BASF - Soca da Safra 2014/2015superam expectativas
25-02-2015

O primeiro módulo do CANAMAX foi dirigido às áreas de cana-soca e ofereceu duas categorias:

1º) Cana-Soca CTC15 em Solo Restritivo
2º) Cana-Soca de CTC2, 4 ou 20 em Solo Responsivo.
As inscrições, dirigidas aos clientes CTC e BASF, aconteceram entre 01 de setembro a 31 de outubro e a expectativa era atingir 30 participantes, mas o resultado superou as expectativas, segundo Virgílio Vicino, gerente de marketing do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC),totalizando 41 participantes. Houve também os que se inscreveram fora do prazo, não puderam participar e foram aconselhados a esperar o próximo Desafio, que será lançado agora em Fevereiro.
Após o encerramento das inscrições e o anúncio dos participantes, profissionais do CTC e da BASF iniciaram as visitas às unidades participantes para realizarem o georreferenciamento das áreas e conferir se atendem as exigências contidas no regulamento do Desafio como: talhão de no mínimo 20 hectares, cana-soca de até terceiro corte com as variedades CTC indicadas, e as áreas de solo restrito e responsivo.
A missão dos participantes é elevar a produtividade desses talhões. As práticas de manejo para alcançar a máxima produtividade ficam a cargo dos profissionais das empresas participantes. É permitido qualquer espaçamento, manejo ou trato cultural, menos irrigação com água. Mas é liberada na área inscrita a fertirrigação por vinhaça, uso de torta de filtro ou qualquer outro substrato.Também é livre o uso de qualquer fertilizante ou insumo registrado para a cultura da cana, de qualquer marca, desde que utilizado dentro de sua recomendação de rótulo. Já em relação ao uso de herbicidas e fungicidas é proposto as soluções BASF, que devem ser seguidasconforme o regulamento.

Veja matéria completa na editoria Soluções Integradas, edição de fevereiro da CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br