Investimento em inovações está entre os fatores responsáveis pela produção recorde da Usina Santa Clotilde
11-05-2023

Um dos pontos a destacar é a adoção de soluções inovadoras para a nutrição dos canaviais

A Usina Santa Clotilde, localizada no município de Rio Largo, Alagoas, finalizou a safra 22/23 alcançando recorde na quantidade de cana processada. Face a moagem passada, foi registrado um crescimento de 12,2%.

De acordo com dados repassados pela unidade industrial, foram beneficiadas, neste ciclo, mais de 1,1 milhão de toneladas de cana. Já no ciclo 21/22, foram esmagadas mais de 992 toneladas.

Entre os fatores para o excelente desempenho da Santa Clotilde está os investimentos nos canaviais. Seus gestores têm buscado alternativas viáveis para vencer o desafio de estabilizar o rendimento agrícola no Nordeste, uma delas é a parceria com a BiomCrop, empresa de biotecnologia voltada para a agricultura regenerativa

O foco é a produção de biofertilizante líquido a partir da biotecnologia Probiom, utilizando 3 fontes de inóculo e com microrganismos nativos da região. Os benefícios esperados nos canaviais são o aumento da eficiência nutricional, maior desenvolvimento do sistema radicular e proteção das plantas.

Um dos grandes diferenciais da BiomCrop é a entrega de uma Célula Regenerativa customizada, para a produção de biofertilizante na fazenda, com operacional simples, em sistema de comodato e desenvolvida para aplicações em grandes áreas agrícolas.

Confira o depoimento do Pedro Sarmento, Gerente de Desenvolvimento e Tratos Culturais e Cristóvão Lins da Rosa Oiticica, Diretor Agrícola da Usina Santa Clotilde: