Jacyr Costa Filho recebe o prêmio ‘Homens que apoiam as mulheres’
26-03-2025

Executivo acompanha de perto o crescimento da presença feminina no agro

Com uma trajetória sólida no setor bioenergético, Jacyr Costa Filho tem sido um grande defensor da inclusão feminina no agronegócio. Para ele, a participação das mulheres é essencial para um setor mais sustentável, inovador e competitivo.

Atualmente, como presidente do Cosag (Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp) e sócio da Agroadvice, Jacyr acompanha de perto o crescimento da presença feminina no agro. Embora ainda sejam cerca de 10% da força de trabalho, o avanço das mulheres no setor é visível, e ele reforça a importância de ampliar essas oportunidades.

Por sua dedicação à equidade e ao fortalecimento do papel das mulheres no agronegócio, Jacyr Costa Filho recebeu, com mérito, o Prêmio Cana Substantivo Feminino – modalidade ‘Homens que Apoiam as Mulheres’, nesta quinta-feira (20), durante o 13º Cana Substantivo Feminino, das mãos de Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias, da Usina Caeté, de Alagoas, que aproveitou para parabenizá-lo pela sua trajetória profissional.

Ele também é um dos personagens da segunda edição do livro “Mulheres da Cana”, no capítulo “Homens que Apoiam as Mulheres”.